Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 29 de outubro de 2025

Quase dois anos após deixar a prisão e ser absolvido de um caso de estupro, o ex-jogador Daniel Alves foi visto pregando em uma igreja evangélica petencostal na cidade de Girona, na Espanha.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ex-São Paulo e Barcelona aparece pregando em espanhol. “É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus” , diz o ex-atleta em um trecho do vídeo.
Relembre o caso
O ex-lateral da Seleção Brasileira foi preso em janeiro de 2023 em função de uma acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.
O ex-jogador foi solto após pagar fiança de 1 milhão de euros, se comprometendo a estar presente semanalmente no tribunal de justiça espanhol e entregando seu passaporte às autoridades. O caso foi anulado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em março deste ano, em virtude de contradições no depoimento da vítima e "insuficiência de provas".
Apesar disso, o caso segue sob análise do Tribunal Supremo da Espanha, que deverá divulgar a decisão entre o final deste ano e o início de 2026.