Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 31 de outubro de 2025

Na tarde desta quinta-feira (30/10), o Jornal Hoje, da TV Globo, protagonizou um momento histórico. Cesar Tralli se despediu da bancada após quatro anos à frente do telejornal e passou oficialmente o comando para Roberto Kovalick. O momento aconteceu em uma edição marcada por emoção e homenagens aos dois jornalistas.
Durante o programa, Tralli recebeu mensagens de carinho de colegas e repórteres ao vivo e, em seguida, deu as boas-vindas a Kovalick. Logo depois, seu sucessor entrou no estúdio para assumir o posto. Além disso, o telejornal exibiu um compilado dos grandes momentos da carreira do novo apresentador, desde repórter até correspondente internacional.
Portanto, em um gesto simbólico, Tralli deixou que Kovalick encerrasse a edição do dia, enquanto ele próprio agradeceu ao público pelo apoio e parceria ao longo dos anos: “Muito obrigado de coração a você por me acolher aqui no Jornal Hoje. Foram anos de muito aprendizado e emoção. Tenho certeza de que o jornal estará em excelentes mãos com o Kovalick”.
A transição, no entanto, também destacou a sólida trajetória de Kovalick, que acumula mais de 35 anos de carreira na emissora. O jornalista já conduziu grandes coberturas nacionais e internacionais e, mais cedo, se despediu do Hora 1, passando o bastão para Tiago Scheuer, reforçando sua relevância na Globo.
Por fim, Tralli se prepara para um novo desafio. A partir da próxima segunda-feira (03/11), estreia como âncora do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, no Rio de Janeiro. Essa mudança representa um passo decisivo em sua carreira, consolidando sua presença no principal telejornal do país, em um clima de emoção e reconhecimento no estúdio.
VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
🚨VEJA: César Tralli despediu do Jornal Hoje e anunciou o jornalista Roberto Kovalick como seu sucessor.
— CHOQUEI (@choquei) October 30, 2025
pic.twitter.com/FrUaVbCeWi
