Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 1 de novembro de 2025

O Grupo Silvio Santos de Televisão e a N Sports confirmaram na manhã desta sexta-feira, 31, que compraram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA 26. Conforme comunicado enviado à imprensa, "os canais se unem para levar uma cobertura histórica do maior evento esportivo do planeta".
Ao todo, serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independente da fase da competição. A cobertura deve ocorrer no modelo, simulcast, ou seja, SBT e N Sports os telespectadores poderão acompanhar as partidas na TV Aberta, bem como nos canais por assinatura.
Para reforçar as transmissões, as emissoras compartilharão não apenas o sinal, mas também a equipe para cobertura. O narrador Galvão Bueno, que também é sócio da N Sports, por exemplo, é um dos destaques do projeto. Em uma parceria inédita com o SBT, ele prioritariamente vai comandar as transmissões que contemplem confrontos do Brasil. O apresentador Tiago Leifert, por sua vez, também estará presente neste projeto de 'partilha de talentos'.
Com participação em 13 edições consecutivas (1974 a 2022), Galvão Bueno pode ser considerado recordista em narrações de Copa do Mundo. Uma das principais vozes do esportivo brasileiro, ele garante que ainda sente o mesmo frio na bariga. “É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira - depois de narrar o Tetra e o Penta -, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”.