• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 4 de novembro de 2025

Conheça Sandrão, detenta que teve relações sexuais com Suzane Richthofen e Elize Matsunaga

Sandrão conquistou respeito e até temor dentro da penitenciária.


emoff

Publicada em: 04/11/2025 09:44:53 - Atualizado

Na última sexta-feira (31/10), o Prime Video lançou a série Tremembé, que trouxe histórias de criminosas famosas como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga. Além delas, o público conheceu Sandra Regina Ruiz Gomes, a “Sandrão”, que conquistou respeito e até temor dentro da penitenciária. No entanto, apenas devido aos relacionamentos com as duas detentas mais conhecidas do país.

Na produção, Letícia Rodrigues interpreta Sandrão como uma mulher carismática e dominante. Mas, o enredo também mostra seus relacionamentos com Elize, vivida por Carol Garcia, e depois com Suzane, papel de Marina Ruy Barbosa. Com Suzane, o vínculo evoluiu para um “casamento” simbólico dentro da prisão, garantindo às duas a convivência na ala de casais.

No entanto, vale destacar que Sandra Regina Ruiz Gomes recebeu condenação de 27 anos em 2003 pelo sequestro e assassinato do adolescente Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos, em Mogi das Cruzes (SP). Na época, chamada de “Galega”, ela tinha 20 anos. Junto com outros três cúmplices, incluindo o namorado Valdir Ferreira Martins, exigiu resgate da família, que pagou R$ 3 mil, mas o garoto acabou morto com um tiro na cabeça.

ADMITE PARTICIPAÇÃO:

Durante o julgamento, Sandra admitiu participação, mas alegou que agiu sob ameaça. Reportagens da Folha de S.Paulo indicam que ela telefonou para a família da vítima durante o sequestro. As autoridades encontraram o corpo de Talisson com sinais de tortura: amarrado, amordaçado com uma echarpe feminina e com um saco plástico na cabeça, evidenciando a brutalidade do crime.

Por fim, após agredir um agente penitenciário, a justiça transferiu Sandrão para Tremembé em 2011. Rapidamente, ela ganhou notoriedade entre as presas e, apesar da fama de “barra pesada”, participou de eventos internos e concursos de beleza. Durante sua estadia, se aproximou de Suzane e Elize, consolidando relações que a tornaram conhecida nacionalmente. Hoje, fora da prisão, Sandrão mantém vida discreta e evita a mídia.


Fale conosco