• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 4 de novembro de 2025

Roteirista da séria mostra calcinha usada por Cristian Cravinhos em "Tremembé"

Ulisses Campbell escreveu livros que inspiraram a série e provou que uma das cenas repercutidas tem fundamento na vida real


cnn

Publicada em: 04/11/2025 18:07:49 - Atualizado


Ulisses Campbell, um dos roteiristas da série "Tremembé", lançada na última semana, mostrou nesta terça-feira (4) a calcinha original usada por Cristian Cravinhos. O autor de livros que inspiraram a produção revelou as provas após o ex-presidiário afirmar que a série é uma "mentira".

"No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais", escreveu Campbell na legenda da publicação.

    Ulisses Campbell também mostrou uma carta escrita pelo ex-preso para seu namorado da prisão, Duda, interpretado por João Pedro Mariano. "Para mim você é um presente que Deus me deu de representação de uma pessoa bem legal, por isso, Dudinha, obrigado mesmo por transformar minha vida muito melhor", diz um trecho.

    A relação é uma das abordagens da produção do Prime. Durante o envolvimento, Duda ganhou o apelido de Lua. Em uma das cenas que mais repercutiram sobre o romance, Cristian usa uma calcinha preta para se relacionar com Duda.

    Um dos nomes retratados em "Tremembé", o ex-detento afirmou em suas redes sociais que a produção é mentirosa. Ao ser questionado sobre o que seria mentira, ele respondeu que "praticamente tudo". "Tudo pelo ibope", concluiu.

    Cristian foi condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, fato que ocorreu em 2002. Desde março deste ano, ele cumpre pena em liberdade.

    Ele foi o último dos três condenados pelo crime a ter sido beneficiado para cumprir a pena em liberdade. Daniel Cravinhos, seu irmão, está em regime aberto desde 2018, enquanto Suzane Von Richthofen cumpre o restante da pena em liberdade desde janeiro de 2023.

    "Tremembé" é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção geral de Vera Egito.


    Fale conosco