Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 9 de dezembro de 2025

O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi indicado ao prêmio de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro 2026, premiação considerada um “termômetro” para o Oscar.
A cerimônia da 86ª edição está marcada para o dia 11 de janeiro, às 21h, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A produção repete o feito de “Ainda Estou Aqui”, que concorreu na mesma categoria na premiação deste ano.
O longa brasileiro com direção de Kleber Mendonça Filho disputa contra "It Was Just An Accident", "No Other Choice", "Sentimental Value", "Sirãt" e "The Voice of Hind Rajab".
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.