Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 28 de dezembro de 2025

"Malu Gaspar é a Daniela Lima da esquerda”, disse um editor da GloboNews à coluna.
A comentarista do ‘Estúdio i’ e do ‘Edição das 18h’ virou alvo de críticas de progressistas apoiadores de Alexandre de Moraes.
O motivo foi a divulgação em sua coluna em ‘O Globo’ de que o ministro do STF teria conversado sobre o caso do Banco Master — contratante do escritório de advocacia da mulher dele, Viviane Barci — com o diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo.
A repercussão explosiva produziu euforia na direita (que detesta Xandão) e a ira dos esquerdistas, que o têm como ídolo contra o bolsonarismo.
Malu experimenta o ódio nas redes sociais já conhecido por Daniela Lima, atacada duramente por direitistas quando trabalhava diante das câmeras na CNN Brasil e GloboNews.
Na tentativa de descredibilizá-la, fizeram um meme a colocando como apresentadora do programa de mexericos ‘Fofocalizando’, do SBT, e uma animação a mostrando como uma vilã, ‘Malu Gasparzinho, a Fantasminha Fofoqueira’.
A ofensiva contra a comentarista fez a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) emitir uma nota. “Quando qualquer jornalista sofre intimidação por exercer o seu ofício, perde a sociedade como um todo”, diz trecho.