• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 1 de fevereiro de 2026

Romário celebra 60 anos com festa luxuosa no Rio de Janeiro: "Vontade de viver incrível”

Ex-jogador e senador falou sobre vitalidade, estilo, política e descartou candidatura ao governo do Rio


ig

Publicada em: 31/01/2026 11:50:57 - Atualizado


Romário chegou aos 60 anos do mesmo jeito que construiu sua carreira dentro e fora de campo: com personalidade, vitalidade e zero disposição para seguir roteiros previsíveis. Em entrevista ao iG, concedida na última sexta-feira (30), o ex-jogador e atual senador falou sobre envelhecer com energia, sua relação com a moda, a política e o momento de celebração que vive dentro e fora dos holofotes.

Questionado sobre o segredo para manter tanta disposição aos 60 anos, Romário foi direto e fiel ao seu estilo. Disse que não existe fórmula mágica. “Eu gosto de malhar, de jogar o meu futebol”, afirmou. Conhecido por ter aproveitado intensamente a vida noturna durante boa parte da carreira, o Baixinho reconhece que hoje o ritmo é diferente, mas sem abdicar do prazer de viver. “Continuo gostando, mesmo fora de hora. Durmo quando dá: às vezes seis, sete, oito, dez, doze horas”, contou, com naturalidade.

Mais do que disciplina ou rotina, Romário atribui sua vitalidade a algo mais subjetivo. “Não tem segredo, tem uma vontade de viver incrível”, disse. Em tom de gratidão, ele rassaltou: “Tenho um agradecimento eterno ao Papai do Céu por tudo o que me deu, principalmente pela saúde, que me permite estar ao lado das pessoas que amo: meus filhos, meus irmãos, meus netos e meus amigos. Enfim, isso tudo é sempre muito motivador para mim.”

Durante a entrevista, o visual de Romário também chamou atenção. Estiloso, ele falou sobre sua relação com a moda e revelou que não conta com ajuda profissional para escolher roupas ou tênis. “Não tem ninguém que me ajuda, não. De vez em quando acordo com umas ideias e resolvo colocar isso em prática”, explicou. A ligação com o universo fashion, no entanto, não é recente. Em 1999, aos 33 anos, enquanto ainda atuava como jogador, Romário chegou a iniciar o curso de moda na Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. A decisão foi influenciada pelo interesse que desenvolveu pelo tema durante sua passagem pelo Barcelona, na Espanha, e fazia parte de um plano pessoal de diversificar suas atividades fora dos gramados.


Fale conosco