Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 3 de fevereiro de 2026

A jornalista e comentarista esportiva da Globo, Ana Thaís Matos criticou o ensaio de Virginia Fonseca publicado pelo gshow nesta terça-feira (3/2).
A influenciadora recriou um look usado por Luma de Oliveira no Carnaval de 1998 e apareceu usando uma coleira com o nome do namorado, o jogador Vini Jr., o que gerou repercussão nas redes sociais.
Nos comentários da publicação do portal da Globo nas redes, Ana Thaís questionou a escolha estética e o simbolismo da releitura.
“É muito legal essas releituras, mas poderiam atualizar e modernizar a pauta. Em pleno 2026 sugerir um ensaio com coleira e nome de homem é um desserviço. Poderia ter feito tudo e colocado o nome dela mesmo porque em 2026 nós somos comandantes da nossa vida e a menina construiu as coisas dela por ela mesma, ela seguirá sendo Virginia com ou sem o namorado”, escreveu a jornalista.
O figurino usado por Virginia fez referência à fantasia de onça-preta vestida por Luma de Oliveira no desfile da escola de samba Tradição, em 1998. Na ocasião, a modelo utilizou uma coleira com o nome do então marido, o empresário Eike Batista, acessório que na época gerou críticas e debates sobre submissão feminina.
Em entrevista ao gshow, Virginia afirmou não enxergar a releitura sob essa perspectiva. “Na época, falaram que a Luma estava sendo submissa ao marido. Não vejo com esse olhar. Acredito que ela era apaixonada e quis exaltar o marido em um momento em que estava sendo exaltada”, disse. Na mesma conversa, completou: “Casal é isso: os dois crescem juntos, somam, porque, se não for uma soma, não tem sentido estar junto”.