Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 7 de fevereiro de 2026

O influenciador Henrique Maderite, conhecido pelos bordões “sexta-feira, papai”, "mei dia" e “sextou, bb”, morreu nesta sexta-feira (06), aos 50 anos.
A informação foi confirmada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que lamentou o falecimento em suas redes sociais.
"Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. 'Quem fez, fez'. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz" comentou Zema.
Maderite conquistou mais de 2 milhões de seguidores com vídeos bem-humorados nas redes sociais.
Em sua última publicação, Henrique compartilhou uma mensagem crítica sobre os “gastos excessivos do governo” e se posicionou contra a proposta que reajusta salários de servidores do Congresso.
A morte de Maderite provocou comoção nas redes sociais. O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, prestou homenagem ao influenciador.
"Sextas-feiras não serão mais as mesmas sem você, Henrique Maderite. Mineiro que transformava o dia a dia em risada e deixou um bordão que virou patrimônio: 'quem fez, fez'. E você fez muito, viu... fez o Brasil inteiro sorrir. Vai fazer falta!" lamentou Simões.