• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de março de 2026

Val Marchiori se filia ao partido Republicanos e anuncia pré-candidatura a deputada

Val Marchiori anunciou na novidade nas redes sociais nesta sexta-feira (27/3)


metropoles

Publicada em: 27/03/2026 17:12:45 - Atualizado


Val Marchiori anunciou nesta sexta-feira (27/3) a entrada na política ao se filiar ao Republicanos. A empresária confirmou que pretende disputar uma vaga como deputada federal.

Em publicação nas redes sociais, Val afirmou que a decisão marca um momento de transformação pessoal e reflete o desejo de atuar de forma mais direta em causas sociais, com foco especial na saúde feminina.

“Eu nunca imaginei entrar na política… mas a vida me mostrou um propósito maior. Depois de tudo que vivi, depois de ouvir tantas mulheres sofrendo, esperando por exames, por diagnósticos, por tratamento… Eu entendi: não dá mais pra ficar em silêncio”, diz o texto.

“Estou entrando na política não por vaidade, mas por missão. Quero usar a minha voz para lutar pela saúde das mulheres do nosso Brasil. Para cobrar dos planos de saúde. Para exigir mais agilidade no SUS. Para que nenhuma mulher espere pela vida… enquanto a vida passa”, completou Val Marchiori.

A filiação foi acompanhada por lideranças como Marcos Pereira, Roberto Carneiro e Damares Alves, que estiveram presentes no anúncio e manifestaram apoio ao projeto político.


Fale conosco