• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de maio de 2024

Influenciadora tem Instagram hackeado e golpistas faturam R$ 20 mil com sua conta

Pouco tempo após tomarem o controle da conta, os golpistas passaram a publicar posts e stories anunciando a venda de iPhone 12, por preços atrativos.


metropoles

Publicada em: 28/07/2021 16:51:22 - Atualizado

Uma influenciadora digital de Águas Claras teve a conta no Instagram hackeada e usada para aplicar golpes contra os cerca de 38 mil seguidores que acompanhavam as postagens. O perfil de Marcelle dos Anjos capturado pelos golpistas fez 10 vítimas e provocou prejuízo de R$ 20 mil ao realizar vendas fraudulentas de telefones iPhone 12, entre outros acessórios.

Marcelle registrou ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais (DRCC) após perder o acesso à conta na plataforma. A influenciadora também ficou sem o controle do WhatsApp e do número de celular usado por ela. Os dados sofreram ataque hacker em 16 de julho, por volta das 14h, e jamais foram recuperados.

Pouco tempo após tomarem o controle da conta, os golpistas passaram a publicar posts e stories anunciando a venda de iPhone 12, por preços atrativos. No entanto, as vendas eram golpes aplicados nos seguidores do perfil.


Fale conosco