Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de maio de 2025
O clima nos corredores da Globo não está nada agradável. O motivo? O aumento do salário dos jornalistas, até o momento não foi liberado. Os profissionais da comunicação protestaram na última sexta-feira (19), cobrando o direito. As imagens que circulam na internet, mostram os colabores de braços cruzados, indignados com o desleixo.
De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os jornalistas pedem um aumento para repor o crescimento da inflação na casa dos 10,75%. Outras emissoras como SBT e Record, já teriam realizado a reposição nos últimos meses. Os protestos foram realizados em frente da sede localizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Não foram apenas funcionários da TV Globo que participaram da paralisação, colaboradores da GloboNews também ingressaram no movimento, em prol de melhorias. O protesto cobrando o aumento de salário, contou com o apoio dos Sindicatos de Jornalistas.
Segundo Vaquer, a Globo já havia adiantado parte do índice da inflação em um número menor, somente 5,5%. A proposta patronal também consiste em um valor pequeno, de apenas 7%. Esta porcentagem não é considerada pelos funcionários um aumento. A negociação em São Paulo já acontece faz cerca de 8 meses, entretanto, sem sucesso. Para o protesto, até mesmo um trio elétrico foi usado, em busca de ganhar os holofotes e um retorno positivo.