Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de maio de 2025
ALERTA: este texto aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima de violência sexual, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100
O ator David Júnior usou sua rede social para não só fazer um alerta, mas principalmente para encorajar outros homens vítimas de abuso sexual e admitiu ter sido vítima dessa violência.
O ator também compartilhou uma matéria com o dado de que 2 a cada 10 homens sofreram abusos quando menores. “Eu já sofri abuso sexual”, escreveu o ator.
David foi muito elogiado por tocar no assunto e divulgar os dados, já que a maioria das pessoas desconhece esse dado. É preciso coragem para denunciar, falar e compartilhar algo tão íntimo e ao mesmo tempo, devastador.
“Falem, homens, a vítima não tem culpa por ser abusada sexualmente”, complementou, recebendo centenas de respostas nos comentários, com homens admitindo que também sofreram essa violência – entre eles, o também ator Milhem Cortaz, que ao admitir, também recebeu apoio de outros internautas.