• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 10 de maio de 2025

Em entrevista, candidato diz a jornalista: “Quase negra na pele, mas inteligente”

Sílvio Mendes, candidato ao governo do Piauí usou expressão de cunho racista em sabatina. Depois, reconheceu o erro e pediu desculpas


metropoles

Publicada em: 01/09/2022 11:01:25 - Atualizado

Em uma sabatina da TV Meio Norte, na quarta-feira (31/8), o candidato ao governo do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) usou termos de teor racista contra a jornalista Katya D’Angelles. Apesar de ele tentar fazer um elogio à profissional, a escolha das palavras foi suficiente para o político receber diversas críticas na internet.

D’Angelles perguntou a Mendes qual seria o olhar de um possível governo dele no estado para as mulheres e as minorias. “Eu imagino quantas discriminações você não sofreu”, começou o candidato.

“Você, que é quase negra, na pele, mas você é uma pessoa inteligente”, continuou Silvio Mendes.

Veja o vídeo:



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`