• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Ator de ‘Pantanal’ expõe proposta ‘indecente’ da Globo e desabafa: ‘Desrespeito’

Tenório da versão original da novela disse ter recebido um convite para fazer uma participação como figurante


emoff

Publicada em: 03/09/2022 11:21:34 - Atualizado

O ator Antonio Petrin, que viveu o vilão Tenório na primeira versão de “Pantanal”, exibida em 1990 pela Rede Manchete, publicou um texto revoltado em seu perfil no Facebook. O artista de 84 anos expôs uma proposta “indecente” da TV Globo para retornar à TV. O veterano da televisão ficou enfurecido com a emissora carioca e resolveu colocar a boca no trombone.

Petrin afirmou em seu perfil na rede social que recebeu um convite para fazer uma participação pequena, como figurante, no final da novela das 21h da Globo. Ainda segundo o ator, a emissora alegou que não pagaria nenhum cachê pelo trabalho, o que revoltou o veterano. Indignado, Petrin disse que o convite era um “desrespeito” à sua carreira.

“Fui contado [sic] pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: Sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta”, escreveu o Tenório da versão original do folhetim, escrito por Benedito Ruy Barbosa.

Em sua reclamação na rede social, Petrin seguiu seu relato. “Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho. Na verdade eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos. Espero que outros colegas da mesma versão recusem esse malfadado convite”.

Nos comentários, os amigos de Antonio Petrin apoiaram o artista. “É preciso respeito a uma lenda viva das artes. Esse pessoal novo não conhece a sua história e sequer tem a curiosidade de usar as redes sociais para conhecer”, escreveu Vicentini Gomez. “Uma vergonha! Como dizem onde me criei: querem fazer cortesia com o chapéu dos outros”, reforçou Jeanine Will.

Diversos atores da versão original de “Pantanal” já reapareceram na refilmagem feita pela TV Globo. Ainda na primeira fase da trama, Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem e José Lucas de Nada em 1990, fez uma participação como um amigo de Joventino (Irandhir Santos). Já Gisela Reimann, que viveu Érica, voltou como a mãe de sua personagem.

Recentemente, Claudio Marzo (1940-2015), que foi tanto José Leôncio e o Velho do Rio na obra original, reapareceu em imagens de arquivo em uma cena que trouxe uma comitiva fantasma para a fazenda. Além disso, o cantor e compositor Almir Sater, que viveu Trindade na primeira versão da novela, retornou na nova versão como Eugênio, dono de um barco que atravessa os rios do Pantanal.



Fale conosco