• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Sucesso nos anos 90, MC William do Borel é preso após show com Buchecha

Ex-parceiro de Duda foi levado pela Polícia Federal por tráfico de drogas


emoff

Publicada em: 05/09/2022 10:43:34 - Atualizado

O funkeiro MC William do Borel saiu de uma apresentação com o cantor Buchecha direto para a prisão, no último domingo (4). O mandado de prisão contra o artista, por tráfico de drogas, foi cumprido pela Polícia Federal, que recebeu o apoio da Polícia Civil. MC William e Buchecha tinham acabado de fazer um show no festival de Rock que acontece no Rio de Janeiro.

Segundo o portal ‘G1’, a ordem de prisão é baseada em uma “sentença judicial definitiva”. MC William do Borel, de 50 anos, já foi preso há dez anos, em Curitiba, por suspeita de tráfico. Nas redes sociais, os seguidores do cantor ficaram em choque ao saber da prisão e comentaram a foto que ele publicou no evento. “Sério que rodou?”, questionou um.

Na década de 90, MC William do Borel fez dupla com MC Duda e chegou a gravar com Lulu Santos. Os dois emplacaram sucessos, como o’Rap do Borel’ e o ‘Rap da Morena’. Para quem não lembra, a primeira diz assim: “O demorô para abalar (borel) / A-la-la-ôo a-la-la-uê, deixa de ser violento e deixa a paz renascer”. Já a letra da segunda era “Foi num baile funk, um baile do Borel, que eu conheci alguém com a boca de mel”.

William e Duda começaram a carreira após se conhecerem em uma festa junina na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde moravam. Juntos, os dois se inscrevem em um concurso da Furacão 2000. Após bombar nos bailes, a dupla gravou ‘Toda forma de amor’, do disco ‘Eu e Memê, Memê e Eu’ de Lulu Santos, onde faz a introdução com ‘Rap do Borel’. Depois de sumir da mídia, MC William do Borel foi preso, em 2012, na região metropolitana de Curitiba, por suspeita de tráfico.


Fale conosco