• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Silvio Santos cria telejornal às pressas e sobrecarrega profissionais do SBT

Ainda insatisfeito com a grade de sua emissora, o Homem do Baú voltou a causar correria nos bastidores do canal paulista


emoff

Publicada em: 12/09/2022 10:54:09 - Atualizado

Ainda se recuperando da grave crise de audiência que acometeu grande parte da programação no ano passado, o SBT continua procurando formas para conseguir elevar seus índices de audiência, algo que ainda permanece causando muitas dores de cabeças nos executivos da emissora paulista. Não satisfeito com a série de mudanças promovidas recentemente na grade do canal, Silvio Santos resolveu dar uma nova ordem.

Inquieto com os baixos números que vem sendo alcançados pelo SBT, com exceção de uma atração ou outra, como é o caso das transmissões dos jogos da Libertadores da América, o Homem do Baú idealizou um telejornal e exigiu que ele seja colocado no ar já a partir desta semana. Decidido, o patrão não só definiu o nome do noticioso, mas também o formato e sua periodicidade.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o “Repórter SBT”, um telejornal curto, algo muito semelhante com o que algumas concorrentes já fazem há um certo tempo, como é o caso do “Jornal da Record 24h”, contará com um total de seis edições ao longo do dia. Caso tudo permaneça conforme planejado, a primeira edição começará às 14h, e, na sequência, às 16h, 18h, 22h, 00h e, por último, às 02h.

Diante da exigência feita por Silvio Santos e do pouco tempo para a execução do projeto, José Occhiuso, que é diretor nacional de Jornalismo, rapidamente emitiu e enviou um comunicado interno, que também foi encaminhada à todas as afiliadas do canal paulista explicando a mudança na programação, assim como todos os detalhes pertinentes a nova atração jornalística da emissora de Silvio Santos.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado, o diretor pede uma atenção especial de todos os profissionais envolvidos com o objetivo de fazer o telejornal vingar na grade, tendo em vista os últimos fracassos que tiveram vida curta na programação do SBT. Acontece que essa atitude de Silvio Santos, algo já muito conhecido internamente, voltou a causar correria e insatisfação nos bastidores.

Ainda de acordo com o site, diversos jornalistas que atuam na capital paulista, revoltados com a novidade e prevendo uma sobrecarga de trabalho, não perderam tempo, foram correndo até a direção da emissora paulista e mostraram que não estavam nada satisfeitos com o anúncio recebido, principalmente depois de saberem que o SBT não irá contratar novos profissionais para integrar a equipe do noticioso.


Fale conosco