Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de maio de 2025
O atacante brasileiro Vinicius Jr. foi vítima de uma fala racista durante um programa esportivo na televisão da Espanha, na noite desta quinta-feira (15).
Em uma participação no “El Chiringuito de Jugones”, atração de debate futebolístico da emissora espanhola Mega, o empresário Pedro Bravo disse que o camisa 20 do Real Madrid precisa “deixar de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol], em referência às danças que Vini Jr. costuma fazer após um gol.
“Você tem que respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão, e deixar de fazer macaquice”, disse Bravo, que é presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
Logo em seguida, o empresário foi rebatido por outro comentarista. “Espera aí, um jogador que dança não está ‘fazendo macaquice'”, interrompeu Tomás Roncero, que é jornalista setorista do Real Madrid no jornal espanhol As.