• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Anitta é acusada de xenofobia por cantor e influenciador digital em São Paulo; confira

Vini Singer registrou um boletim de ocorrência contra a cantora em uma delegacia de São Paulo


emoff

Publicada em: 23/09/2022 10:54:48 - Atualizado

A cantora Anitta está sendo acusada de xenofobia por Vinicius Souza de Menezes Santos, conhecido como Vini Singer. O episódio teria ocorrido no último dia 19, através da rede social Instagram. O cantor e influenciador digital compareceu à uma delegacia no Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira (22), para registrar a ocorrência contra a Poderosa.

Esta coluna teve acesso ao documento, com exclusividade. Nele, Vini relata que fez um comentário a respeito de uma saia curta da cantora, que não teria ficado nada satisfeita. Anitta, então, respondeu: “Amor, quer vir falar da minha roupa que está curta? Curto estilo 0% influenciador digital Vini Singer? Que novela você fez? Cantor? Não conheço nenhuma música sua. Nunca ouvi falar, subcelebridade”.

E continuou: “Então volta pra Bahia, seu baiano que você sai ganhando em vez de oportunar a vida dos outros. Quando você for reconhecido no internacional, a gente troca um papo, ok?”, finalizou a cantora.

Na tentativa de rebater a fala de Anitta, Vini Singer disse que “não sabia se ela estava de bom humor”, mas, a despeito disso, tinha muito orgulho de sua descendência baiana, pois sua avó também era baiana e ele é apaixonado por Trancoso.

Esta coluna relembra ao caro leitor que o boletim de ocorrência não se confunde com a ação penal ou com o inquérito policial, sendo um registro formal de um ato supostamente típico. Ou seja, será necessário acompanhar os fatos para saber os próximos capítulos do que foi relatado por Vini Singer.

Exercendo, ainda, nosso dever público e cívico, esclarecemos que a xenofobia é um fato típico, ou seja, criminoso, e abrangido pela legislação brasileira. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime. A pena pode variar de um a três anos, somada à multa, sendo de reclusão, ou seja, permanência em cárcere.

Comentários desrespeitosos e o ato de inferiorizar os costumes e as tradições das pessoas são apenas algumas das formas de xenofobia. Trata-se de acusação grave e que, se negligenciada, pode trazer grande importunação à recém ganhadora do VMA.




Fale conosco