• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Com brigas acaloradas e Bonner irritado, debate na Globo bate recorde de audiência

Com a maioria esmagadora dos televisores sintonizados no encontro, a Globo deixou a Record TV e o SBT comendo poeira


emoff

Publicada em: 30/09/2022 10:52:09 - Atualizado

Aconteceu entre a noite de ontem (29) e o início da madrugada de hoje (30), a último debate entre os candidatos à Presidência da República. Com direito a discussões acaloradas e William Bonner visivelmente irritado por conta do descumprimento de regras por parte de alguns presidenciáveis, o debate registrou excelentes índices de audiência, bateu recorde e fez os executivos da Rede Globo sorrirem à toa.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, o encontro agitado entre os candidatos fechou com 24 pontos de média e 35 de pico na Grande São Paulo. O resultado em questão foi tão expressivo para a emissora dos Marinho, que além de superar os números alcançados pelo debate presidencial ocorrido em 2018, se tornou o melhor número no Ibope neste horário desde a grande final do “Big Brother Brasil 22”, que foi ao ar em abril.

Em decorrência do grande número de televisores interessados no debate e consequentemente sintonizados na Rede Globo, a programação das demais emissoras acabaram sendo diretamente afetadas e, ao contrário do canal carioca, registram números desastrosos. Transmitido entre 22h30 e 1h50, o embate entre os presidenciáveis chegou a abrir 25 pontos de vantagem sobre a segunda colocada na disputada briga pela audiência.

Vale ressaltar que os números conquistados pelo debate presidencial é algo que a direção da Rede Globo não alcançava desde abril, coma exibição da final do “BBB 18”, vencido pelo ator Arthur Aguiar. Na ocasião, o reality show comandado por Tadeu Schmidt marcou 26 pontos. Mas não parou por aí. Isso porque, o resultado foi ainda mais contundente em uma outra praça muito concorrida: No Rio de Janeiro.

Se os executivos do canal carioca já estavam muito contentes com os números alcançados na maior metrópoles do país, ao se depararem com o resultado conquistado pela Globo na Cidade Maravilhosa, ficaram em êxtase. No Rio de Janeiro, o debate fechou com altos 29 pontos de média, uma diferença de 24 pontos sobre a Record TV, segunda colocada, que ficou com 5 pontos na disputa direta.


Fale conosco