• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Repórter da Globo revela ter sido ameaçado por Thiago Brennand após matéria do ‘Fantástico’

Durante o "Encontro" transmitido nesta quarta-feira (05), o jornalista surpreendeu Patrícia Poeta ao contar o ocorrido


emoff

Publicada em: 05/10/2022 11:40:54 - Atualizado

O jornalista Valmir Salaro foi um dos convidados do “Encontro” transmitido na manhã desta quarta-feira (05). Ao comentar o caso de Thiago Brennand, empresário em que aparece agredindo uma mulher em uma academia e investigado por suspeita de estupro de nove mulheres, o repórter surpreendeu muita gente, inclusive Patrícia Poeta, ao revelar que foi ameaçado pelo acusado durante entrevista.

Assim que o caso foi relembrado pela apresentadora do programa matinal da Rede Globo, o jornalista comentou o caso exposto por ele no “Fantástico”: “As pessoas têm medo [de denunciar] gente poderosa e com muito dinheiro. O Thiago, segundo informações que nós [jornalistas] e a polícia levantou, ele é um homem muito poderoso e tinha ao seu redor, ao longo de cerca de 20 anos, criado um círculo de proteção em volta dele e esse círculo só foi “furado” agora, pela Helena Gomes”.

Logo após a fala do colega de emissora, a apresentadora destacou o grau de intimidade que possui com o jornalista ao fazer uma pergunta séria: “Valmir, eu quero fazer uma pergunta a você, mas você tem total liberdade para respondê-la ou não. Eu me sinto até na liberdade de lhe perguntar isso por já te conhecer. Enfim, ou ouvi falar que você chegou a sofrer ameaças desde que começou a cuidar desse caso. Isso realmente é verdade?”.

Sem papas na língua, o repórter da emissora dos Marinho abriu o jogo e confirmou a tentativa de intimidação e ameaça por parte do investigado: “Patrícia, eu qualifico essa situação como uma ameaça velada. Quando a gente foi fazer a primeira matéria, eu liguei para ele [Thiago Brennand] diretamente da redação do ‘Fantástico’, localizada aqui em São Paulo… A gente começou a conversar com ele de uma forma civilizada, até porque ele estava sendo acusado de crimes graves”.

O jornalista experiente revelou ainda que foi xingado por Thiago, que ele tentou “virar o jogo” a seu favor contrariando as acusações: “Era um dever meu, como jornalista, procurá-lo para que ele pudesse dar a versão dele dos fatos, porém, ele começou a me atacar. Com um tom muito agressivo, me xingou, me ofendeu e, de uma certa forma, ele fez ameaças. Ele ameaçou nessas gravações, atacando todo mundo e desqualificando as vítimas”.

Por fim, Valmir Salaro contou que, além de ser ameaçado durante conversas por meio de ligações telefônicas, Thiago não se deu por satisfeito e ainda lhe enviou mensagens de texto em tom ameaçador: “Depois as ameaças foram por meio de três mensagens enviadas por ele para o meu celular”, concluiu o jornalista, que deixou Patrícia Poeta surpresa com o relato.


Fale conosco