• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Sonia Abrão se revolta contra a TV Globo após demissão de Osmar Prado

Apresentadora rasga o verbo e acusa empresa de "desrespeito"


EMOFF

Publicada em: 13/10/2022 17:30:23 - Atualizado

Recentemente, a notícia de que Osmar Prado foi desligado da Globo repercutiu entre o público e nas redes sociais. O ator, que há pouco estava nas telas com o sucesso “Pantanal”, se tornou ainda mais querido pelos telespectadores no papel do “Velho do Rio”, em uma atuação emocionante do início ao fim. Desse modo, nesta quinta-feira (13), quem também tratou de mostrar sua revolta com o acontecimento foi Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV!.

Sonia Abrão foi sincera ao falar sobre o corte abrupto com o artista. “Para eles [Globo] é muito fácil cortar, para a gente que é público e vem acompanhando o trabalho desses artistas maravilhosos há décadas e décadas, não é assim que você rompe o laço. Você pode rasgar um contrato, para a gente que é telespectador a coisa é muito mais complicada. Você leva um choque”, pontuou.

Na opinião da comunicadora, a demissão soou como um ato frio e de desrespeito com o artista. ”No caso do Osmar, são 49 anos de casa. E que se não tivesse os 49 anos de casa, só o trabalho dele em Pantanal, olha o que ele deu de prestígio para a emissora”, declarou Sonia Abrão, saindo em defesa do veterano. Além disso, a apresentadora comentou que o salário pago a Osmar Prado foi muito menor do que lucro que o ator rendeu a casa.

”O que falta é reconhecimento. Então, tem que ser levado em conta a sensibilidade do artista também”, expressou Sonia Abrão. ”Vocês não acham que é um choque muito grande? Um golpe emocional muito grande? Que o contraste é muito violento?”, ela completou. Vale lembrar que, de acordo com informações de Patrícia Kogut, o contrato do ator sofrerá modificações como de outros atores, funcionando em um novo modelo.

Durante uma homenagem feita ao ator no programa “Domingão com Huck”, Osmar Prado comentou a experiência de viver por meses no corpo do Velho do Rio. “Confesso que quando eu fui convidado para fazer o Velho do Rio foi de forma inusitada. Quando o Papinha me ligou, eu não acreditei”, disse o veterano. Osmar também não pensou que o trabalho receberia uma projeção tão grande: “Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz, embora eu tenha experiência, eu não tenho certeza de nada. Nunca poderia imaginar que seria com essa dimensão”.

Mas para Sonia Abrão, a emissora não soube o momento certo de tomar essa atitude e detonou a decisão. “Eu acho que empresa não precisa ser necessariamente sinônimo de frieza e de desrespeito, porque é isso que a gente tem visto da Globo. E eu não especificando só a Globo, eu estou especificando porque é ela que está mais fazendo isso, continuadamente, e com os artistas de maior nome, a gente está vendo acontecer lá”.


Fale conosco