Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
Durante um evento que ocorreu em Roma, na Itália, no qual foi falado sobre o mercado audiovisual, pelo que foi revelado pela Variety, a diretora Felicity Morris, do documentário ‘O Golpista do Tinder’, contou diversos detalhes sobre as inúmeras conversas que teve com Simon Leviev, o protagonista da história, enquanto eles gravavam o projeto.
Ela revela que Leviev tinha acabado de sair da prisão quando aconteceu a primeira interação entre eles. Ele entrou em contato com ela diversas vezes, porém teve a sua participação no longa cortada após um pedido. “Ele disse: ‘Vou participar, mas quero ser pago’. Mas esse filme não era sobre ele. Eu não queria que fosse uma plataforma para mais mentiras dele”, contou ela.
A produção, que estreou no mês de fevereiro, acabou se tornando o documentário mais assistido na história da plataforma e também acabou levando 5 indicações no Primetime Emmy, que incluía as categorias de “melhor documentário” ou “especial de não-ficção”. O longa nos mostra relatos de diversas mulheres que o conheceram através do aplicativo mais famoso de relacionamento.
Em ‘O Golpista do Tinder’, não é fácil encontrar o amor online, então quando Cecilie dá “match” com um belo playboy bilionário, ela acredita cegamente que pode ser o homem dos seus sonhos. Mas os sonhos não são realidade e quando ela descobre que esse empresário internacional não é quem diz ser, já é tarde demais. Onde este conto de fadas termina, começa um thriller de vingança, que acompanha a história real do israelense Shimon Hayut, um vigarista conhecido por ganhar a confiança de mulheres no Tinder e aplicar golpes nas vítimas.
Ele se passava por Simon Leviev, um magnata do ramo dos diamantes, e conquistava mulheres na internet, roubando milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança. O filme conta com diversas entrevistas de mulheres prejudicadas pelo israelense. Atualmente a diretora está trabalhando em uma minissérie com apenas três episódios para o famoso streaming, Netflix, o ‘All American Nightmare’ que ainda tem data de lançamento.