Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A “Tardezinha” de Thiaguinho foi um sucesso na Neo Química Arena. Essa é a análise da nova diretoria sobre as apresentações realizadas no estádio do Corinthians em dezembro do ano passado, ainda sob a presidência de Duilio Monteiro Alves.
A avaliação é base para o clube mudar uma antiga política: o Timão irá procurar produtoras para tentar entrar no circuito de grandes shows da cidade ao lado de Morumbi e Allianz Parque, estádios dos rivais São Paulo e Palmeiras.
O novo departamento de marketing do Timão quer utilizar a casa do clube como uma arena multiuso, com grandes shows também durante a temporada, dentro do estádio.
A avaliação pós-Tardezinha é de que há pouco prejuízo no gramado em decorrência dos espetáculos e que o campo teria condições de receber jogos em um curto período. A prioridade, porém, seguirá sendo o time de futebol.
A Live Nation, que recentemente fechou com o São Paulo, é uma das empresas com as quais o Corinthians quer conversar.
Além do espaço interno, o Corinthians também quer aproveitar mais a área externa da Neo Química Arena. Shows, feiras e outros eventos já foram realizados nos estacionamentos dos setores Leste e Oeste.
Aliás, o espaço externo do estádio acabou sendo fundamental para o Corinthians vencer a disputa interna na cidade e receber o primeiro jogo da NFL no Brasil.
A liga de futebol americano promove ativações para divulgar patrocinadores e fomentar o esporte nos jogos realizados longe dos Estados Unidos.
Ao contrário do Allianz Parque e do Morumbi, que também foram analisados, a Neo Química Arena tem espaço de sobra em seus arredores.
– Brigo desde 2018 se tornasse arena multiuso. Não pode só sobreviver do futebol. Temos que ter atrativos para trazer público, para que seja alto sustentável. Temos a NFL, dois grandes shows para o ano de 2024, assim como estamos trabalhando para dentro do nosso clube. Já já vão ver o resultado – afirmou recentemente o presidente Augusto Melo.