• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 5 de julho de 2024

Leila Pereira anuncia renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras

Novo vínculo com o treinador vai até o fim de 2025


cnn

Publicada em: 16/01/2024 15:56:56 - Atualizado

Ídolo do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira acertou a renovação de seu contrato com o clube por mais um ano. Agora, o acordo é válido até o fim de 2025. O anúncio foi feito pela presidente do clube, Leila Pereira, nesta terça-feira (16).

"Era um desejo meu de manter esse treinador que está há tanto tempo conosco. Tenho certeza de que ele está feliz, ele acredita na continuidade, esse ano vamos continuar fortes, sempre lutando pelo maior número de títulos. Ganhar sempre é impossível, mas protagonistas seremos sempre. Dando estabilidade e segurança ao trabalho dos nossos profissionais.", disse Leila Pereira.

O português Abel Ferreira, de 45 anos, chegou ao Palmeiras no fim de outubro de 2020. Ou seja, caso permaneça até o fim do novo vínculo, completará cinco anos no comando do clube.

Até o momento, ele já ajudou o Palmeiras a conquistar nove taças, entre elas duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e a Copa do Brasil (2020).

Desabafo sobre o futebol brasileiro

A torcida do Palmeiras chegou a temer uma saída de Abel Ferreira no fim de 2023, quando, após a conquista do bicampeonato do Brasileirão, o técnico desabafou sobre o futebol brasileiro.

“Só de imaginar que no dia 17 de janeiro estamos a competir outra vez, eu tenho que pensar como fiz no final da primeira Libertadores, no final da segunda. Tenho contrato e cláusulas a cumprir, para os dois lados. Também já disse que estou cansado, são três anos seguidos. Quanto mais ganhamos, mais se cobra. Mais energia eu preciso dar aos outros”, disse à época.

Na coletiva desta terça-feira, Leila comentou as falas do treinador:

"Sempre foi muito claro para o Abel nosso desejo que ele fique o maior tempo possível conosco. Acredito na continuidade. Já falei várias vezes com ele sobre isso. Ano passado, não só ele, todos nós estávamos cansados. O título ano passado foi histórico e lindo. Extremamente importante pra mim, por tudo o que passei", disse Leila Pereira.


Fale conosco