Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O encontro entre John Textor e Rodolfo Landim em Orlando, local onde o Flamengo realiza pré-temporada, não será apenas por mera formalidade. Os executivos terão uma reunião no sábado, antes de o Rubro-Negro enfrentar o Orlando City em amistoso. A pauta? Tratar do interesse do Botafogo no lateral-direito Matheuzinho.
O defensor é bem avaliado internamente pelo Alvinegro. A lateral direita é a prioridade do clube para reforçar a equipe. O clube já tentou, no mínimo, cinco jogadores para o setor nesta janela e chegou a anunciar o português Wilson Manafá, mas a transferência melou por problemas com o Granada-ESP.
Ainda não há uma proposta formal. Textor e Landim têm uma ótima relação e se falam toda semana, até sobre temas que fogem da rotina de Botafogo e Flamengo. Os dois vão sentar, conversar e, se chegarem a termos equivalentes, o norte-americano oficializará números ao Rubro-Negro.
Dirigentes brasileiros do Botafogo fizeram sondagens iniciais sobre Matheuzinho com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, mas o martelo só será batido nos Estados Unidos.
Apesar da boa relação entre os cartolas, o Flamengo não pretende se desfazer do lateral-direito por um preço baixo. O Rubro-Negro espera receber algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, na cotação atual) pelo atleta.
Matheuzinho tinha acordo encaminhado para jogar no Corinthians e chegou a treinar alguns dias no Parque São Jorge, mas o time paulista não chegou a um acordo com o Flamengo sobre a transferência, que seria um empréstimo com opção de compra. Ainda existe o interesse do Timão no atleta.