• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 5 de julho de 2024

Corinthians vive pressão e tenta contornar polêmicas de Mano às vésperas de primeiro clássico

Timão recebe o São Paulo para o Majestoso em má fase e buscando manter tabu de nunca perdido para rival na Arena: "Temos que lutar pela vitória"


ge

Publicada em: 29/01/2024 10:48:52 - Atualizado


O Corinthians entra em campo para o primeiro clássico da temporada na terça-feira, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pressionado pelas duas derrotas seguidas sofridas no Campeonato Paulista e em meio a polêmicas do técnico Mano Menezes.

Sem poder contar com todos os reforços contratados e com dificuldade na remontagem do elenco, o Corinthians terá pela frente um rival que trocou de técnico, mas manteve a base da última temporada e ainda não perdeu após três jogos no estadual.

Nos últimos dois jogos contra o São Paulo, o Corinthians foi derrotado: uma na eliminação da Copa do Brasil e outra pelo segundo turno do Brasileirão, ambos em 2023. Mano Menezes admite que o estágio atual das equipes é diferente e prevê dificuldade no Majestoso.

– O jogo de terça vai colocar duas equipes em estágios diferentes. São Paulo tem uma equipe pronta e estamos iniciando uma reconstrução. Quando o juiz apitar, ninguém vai querer saber disso. Não será a primeira vez que uma equipe mais estruturada pode ser vencida por uma equipe que está sendo montada.

– Temos que construir para igualar, uma ótima capacidade de competição. Temos que baixar o nível de erro, nosso torcedor é brilhante, o público tem mostrado, com 80 mil no estádio em dois jogos da base. Tudo isso será a nossa força na terça-feira. Temos que lutar pela vitória – analisou Mano.


Fale conosco