Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
São Paulo e Corinthians fazem o segundo clássico desse Campeonato Paulista nessa terça-feira (30) na Neo Química Arena às 19h (de Brasília). A partida é valida pela quarta rodada do estadual.
As equipes chegam para o confronto em momentos opostos, o Tricolor segue invicto na competição, até aqui são duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e dois sofridos. Já o time de Itaquera vem de duas derrotas seguidas, para Ituano e São Bernardo respectivamente, ambas por 1 a 0. E só uma vitória, também por um a zero contra o Guarani.
O São Paulo tenta aproveitar a boa fase para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido na nova casa do rival. Inaugurada em 2014, já recebeu 18 clássicos entre as equipes com onze vitórias do Corinthians e sete empates. A pesar do tabu, no último majestoso o São Paulo levou a melhor, 2 a 1 no Morumbis pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo esse que seria a estreia de Mano no Corinthians, mas ele cumpriu suspensão por cartões amarelos tomados quando ainda dirigia o Internacional.
Do lado Tricolor, também houve mudança de técnico. Dorival Júnior, foi para a Seleção Brasileira e Thiago Carpini assumiu a equipe para 2024.
Para jogar o majestoso, o São Paulo deve entrar em campo com a seguinte escalação:
Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri.
Desfalques: James Rodrígues e Igor Vinícius não jogam, o colombiano ainda busca melhor condicionamento físico e Igor teve lesão constatada na coxa direita depois do último jogo.
O Corinthians conta com dois reforços vindos do time campeão da Copinha, o lateral-esquerdo Vitor Meer e o meio-campista Ryan. O Corinthians deve ir a campo com:
Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Matheus Araújo) e Maycon; Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.
Desfalques: Diego Palacios, o jogador tem uma lesão muscular no tendão da coxa direita. O meia argentino Rodrigo Garro também não joga pois ainda não foi inscrito na competição.