• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Robinho passa a dividir cela com outro detento em Tremembé

Condenado por estupro, ex-jogador está preso no interior de São Paulo


IG ESPORTE

Publicada em: 01/04/2024 16:54:08 - Atualizado

BRASIL: Preso desde o dia 21 do mês passado, Robinho cumpriu o prazo de 10 dias de isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, e agora passa a dividir cela com um outro detento. Além disso, o ex-jogador também já poderá receber visitas de seus familiares aos finais de semana.

A cela em que Robinho está mede oito metros quadrados, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Já o presídio conta, atualmente, com 283 detentos, mas sua capacidade comporta 348 pessoas.

O ex-atacante foi condenado a nove anos de detenção na Itália, em 2017, por ter cometido estupro coletivo contra uma jovem, em 2013. O cumprimento da pena de Robinho no Brasil foi homologado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A defesa de Robinho tentou um habeas corpus junto ao STF (Superior Tribunal Federal), no entanto, o ministro Luiz Fux negou o pedido. Agora, os advogados do ex-atleta recorrem para que Robinho deixe a prisão e aguarde em liberdade o julgamento dos recursos.

Por que Robinho não cumpriu pena na Itália?
A Justiça italiana pediu, na época da condenação, que Robinho fosse extraditado para poder cumprir a pena no país em que foi condenado. No entanto, o Brasil não faz a extradição dos seus cidadãos. Por conta disso, a Itália solicitou que a sentença fosse cumprida aqui.



Fale conosco