Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Detentor de campanhas históricas ao longo dos últimos anos, o Palmeiras inicia a disputa da Copa Libertadores nesta quarta-feira (3), às 21h30, contra o San Lorenzo, pelo grupo F, em busca de mais uma marca de peso.
Ao pisar no gramado do estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, a meta é iniciar a arrancada para terminar com o tetracampeonato e se isolar como o time brasileiro com mais títulos da competição.
O atual campeão brasileiro já é detentor de números expressivos na principal competição do continente. Entre os clubes brasileiros, o Alviverde tem:
O Palmeiras também tem outras marcas importantes. Além de ser tricampeão (1999, 2020 e 2021) ao lado de Grêmio, Flamengo e São Paulo — maiores vencedores do país —, o Alviverde costuma avançar na fase de grupos e disputar o mata-mata com frequência.
Apesar do objetivo de ampliar recordes, o Palmeiras tem as atenções divididas no duelo com o San Lorenzo. Com o time desgastado e em desvantagem na final do Campeonato Paulista após perder o primeiro jogo para o Santos por 1 a 0, o técnico Abel Ferreira montará uma equipe com reservas para o duelo em Buenos Aires.
Com isso, Palmeiras pode ter como uma das principais novidades a estreia do meia Rômulo, recém-chegado do Novorizontino. Ele disputa a vaga de Raphael Veiga, um dos atletas considerados com maior nível de desgaste físico e que sequer viajou.
O atacante Endrick apresentou incômodo na coxa direita após servir a Seleção Brasileira e também fica de fora da partida. Rony é o mais cotado para a função.
Além disso, o capitão e zagueiro Gustavo Gómez, recém-recuperado de uma fratura no pé, pode retornar à equipe titular. Ele ficou como opção no banco de reservas nas últimas duas partidas e tem chance de ser opção para retomar ritmo de jogo.
Dos titulares do último jogo, apenas o zagueiro Luan, o lateral Piquerez, o volante Aníbal Moreno e o atacante Flaco López viajaram.
No próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), o Palmeiras volta a encarar o Santos na partida decisiva no Campeonato Paulista, com os atletas que foram poupados. O Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no Allianz Parque. Uma vantagem mínima no placar leva a decisão para os pênaltis.
Palmeiras visita San Lorenzo no estádio onde o próprio rival não queria estar
Palmeiras entra com ação no STJD contra John Textor, do Botafogo
San Lorenzo
Facundo Altamirano; Gonzalo Lujan, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Malcom Braida; Agustín Giay, Ivan Leguizamon, Elián Mateo Irala, Nahuel Barrios, Cristian Ferreira; Adam Bareiro (Cristian Tarragona). Técnico: Rubén Darío Insua.
Palmeiras
Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos, Rômulo e Caio Paulista; Lázaro (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Motivo: primeira rodada da Copa Libertadores pelo grupo F
Data e horário: 3 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)
Transmissão: Globo (TV aberta); ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)