• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 12 de junho de 2024

Diretor do Amazonas é afastado após provocar Flamengo e xingar de "Mucura"; assista

Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor provocou a torcida do Santos sobre a Onça comer o Peixe


ge

Publicada em: 13/05/2024 11:05:46 - Atualizado


O diretor do Amazonas, Milton Moreira, popularmente conhecido como Xuxa, foi afastado pela diretoria do clube por provocar o Santos, Paysandu e Flamengo, após o time aurinegro vencer o time paulista por 1 a 0, neste sábado (11), na Arena da Amazônia, com gol de Ênio, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor provocou a torcida do Santos sobre a Onça comer o Peixe, chamou o Paysandu de “Mucura” e o Flamengo de Urubu.

O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes que dão. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária”, ironizou o agora ex-diretor.

Logo em seguida, Xuxa provocou o Paysandu, adversário do Amazonas no próximo dia 18 , em Manaus, pela Série B, chamando o time paraense de Mucura. No final do vídeo, ainda provocou o Flamengo, rival do clube amazonense pela terceira fase da Copa do Brasil. “Agora, que venha aquela "mucura" aqui dentro pra gente engolir de novo e depois vem aquele Urubu”.

Veja o vídeo:

Nota do Amazonas

O Amazonas FC informa que, após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações.

O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso.



Fale conosco