• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de julho de 2024

Nos pênaltis, Canadá elimina Venezuela e pega Argentina na semifinal

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, goleiro Crépeau brilha, pega dois pênaltis e leva seleção para a semifinal


cnn

Publicada em: 06/07/2024 09:42:09 - Atualizado

Na noite desta sexta-feira (5), o Canadá garantiu a classificação para a semifinal da Copa América. No At&T Stadium, após empate por 1 a 1 contra no tempo real, a seleção canadense venceu a Venezuela nos pênaltis por 4 a 3, e agora encara a Argentina na próxima fase do torneio.

No geral, a partida foi muito movimentada, com as duas equipes criando boas chances e levando perigo ao gol adversário, com um leve domínio canadense. Aos 13 minutos, David fez linda jogada e Shaffelburg abriu o placar. Com o quarteto de Laryea, David, Shaffelburg e Larin inspirado, o Canadá desperdiçou inúmeras chances de aumentar o placar. De forma incrível, os quatro perderam chances cara a cara ainda na primeira etapa, enquanto Soteldo tentava levar a Venezuela para o ataque com a ajua de Salomón Rondón.

No segundo tempo, as ações se equilibraram mais e os dois times tiveram chances. Eduard Bello recebeu cruzamento e bateu de primeira, mas viu o goleiro canadense fazer grande defesa. Logo depois, o empate venezuelano saiu. Após chutão da defesa, a bola sobrou para Rondón no meio-campo, que ganhou do zagueiro no corpo e bateu de longe, por cobertura, para fazer um golaço no At&T Stadium.

Após o empate venezuelano, Millar, duas vezes, e David tiveram chances de desempatar, mas finalizaram mal. Quem também ficou perto do gol foram Johnston, Ali Ahmed e Koné, mas todos foram ineficientes e não tiraram o empate do placar.

Nos pênaltis, as duas equipes desperdiçaram boas chances e passou quem errou menos: Herrera, Savarino e Ángel perderam para a Venezuela, enquanto só Millar e Eustaquio desperdiçaram para os canadenses. O destaque foi o goleiro Crépeau, que pegou duas cobranças. Sendo assim, o Canadá venceu por 4 a 3 e agora, a encara a Argentina, que nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, eliminou o Equador e se garantiu entre os quatro melhores da Copa América.




Fale conosco