• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de maio de 2024

Roraima supera Rondônia e avança na Copa de Seleções Estaduais


Futebol do Norte

Publicada em: 20/11/2017 09:17:36 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A Seleção de Roraima venceu na noite deste domingo a Seleção Rondoniense por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu sua classificação à próxima fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. No placar agregado, Roraima fez 3 a 2 em cima dos rondonienses.

O único gol da partida foi marcado por Mateus, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Seleção Roraimense vai integrar o grupo 8 juntamente com Bahia e Goiás. A estreia está programada para o dia 29 de novembro contra Goiás, em local a definir.

O JogoAs duas equipes entraram em campo em ritmo acelerado. Aos dez minutos, Valadares finalizou da entrada da área e Jorge completou para o fundo das redes, mas o árbitro Jonathan Antero Silva assinalou o impedimento na jogada.

Após o susto, Roraima passou a acelerar as jogadas. Aos 14 minutos, Pará desceu pela esquerda e finalizou cruzado, Ribinha tentou escorar, mas o goleiro Lucão defendeu com segurança. Aos 20’, Pará leva a melhor em jogada contra o goleiro Lucao e toca para trás para Ribinha, que finaliza de fora da área, mas o zagueiro Ney afasta de cabeça, salvando a Seleção Rondoniense. E de tanto tentar, Roraima chegou ao seu gol. Aos 31 minutos, Ribinha levou a melhor sobre Pimentinha, avançou até a linha de fundo e cruzou para Mateus completar de cabeça para o fundo das redes.

Aos 38’, Roraima por pouco não chegou ao segundo gol. Luã cobrou falta, o goleiro Lucão espalmou e a bola sobrou para Mateus, que tentou finalizar de primeira, mas o goleiro Lucão se recuperou no lance e abafou a jogada, salvando a Seleção Rondoniense.

Na volta do intervalo, a Seleção Rondoniense se atirou ao ataque em busca do gol do empate. Aos cinco minutos, Ykis fez jogada pela esquerda e tocou para o meio da área para Tom, que finalizou forte, mas o goleiro Izaac, que entrara no segundo tempo, fez grande defesa.

A Seleção Roraimense tentava explorar os contra-ataques, mas pecava no último passe. Aos 14 minutos, Mateus agrediu o zagueiro Ney e acabou sendo expulso, deixando Roraima com um a menos em campo.

Com um a mais, Rondônia passou a pressionar o adversário, que se defendeu de várias maneiras. Aos 22’, Pelezinho finalizou do bico da área, mas a bola cruza a área e ninguém consegue escorar. Aos 35’, Bruno Rafael recebeu na linha da pequena área e finalizou, mas o goleiro Izaac fez grande defesa com o pé.


Fale conosco