• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Esporte Paralímpico de RO apresenta trabalho em seminário internacional


Rondonoticias

Publicada em: 02/02/2018 10:35:27 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A Federação Rondoniense Paralímpica de Esporte de Rondônia (FROPE), e o Rondônia Clube Paralímpico estão representando o Estado de Rondônia no VI Seminário Internacional Paradesportivo e do X Curso de Capacitação Técnica que está acontecendo na Cidade do Rio de Janeiro/RJ na data de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018.

O Prof. De Educação Física Silvio Roberto Corsino do Carmo (RCP) e a Fisioterapeuta Edislaíne da Silva (FROPE), estão participando do evento apresentando um trabalho em forma de pôster o os mesmo contam a trajetória da organização e gestão do esporte paralímpico no estado de Rondônia. O trabalho a ser apresentado tem o Título de: A Federação Paralímpica e a Organização do Esporte no Estado de Rondônia.

Saiba Mais sobre o Evento e os Objetivos:

O Vi Seminário e o X Curso de Capacitação técnica da ANDE 2018 visa disseminar i conhecimento em esporte paralímpico, com ênfase nas áreas direcionadas às pessoas com paralisia cerebral, subsidiar o trabalho desenvolvido nas modalidades de Bocha Paralímpica, Futebol de 7 PC e Racerunning, estabelecendo uma conexão necessária entre o saber prático e o científico, vinculado à pratica de atividades física e o esporte para pessoas com deficiência.

O Objetivo do Seminário é proporcionar o intercâmbio de conhecimento e experiências na área de esporte paraolímpico, através da exposição de trabalhos em forma de pôsteres ou oral.

Capacitar, com conhecimentos técnicos e táticos, profissionais que atuam com as modalidades de Bocha Paralímpica, Futebol de 7 PC e Racerunning, nos clubes filiados e vinculados a ANDE e que desenvolvam trabalhos voltados à prática esportiva das pessoas com paralisia cerebral.

Agradecimento:

“A Presidente da FROPE agradece a Siccob-Crefiforte através de sua Presidente a Srª Simone da Silva Neres Santana que tem dado total apoio em todos os eventos paraolímpicos realizada pela Federação Paraolímpica e também a ANDE ao qual nossa entidade é filiada” Finalizou Edislaíne que é presidente da FROPE.


Fale conosco