• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025

Rondoniense que lutava na Ucrânia morre atingido por um míssil russo

Na Europa, Júlio conseguiu se alistar como voluntário no Exército Ucraniano, onde realizou treinamentos específicos...


Redação

Publicada em: 17/11/2023 07:57:40 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A família do jovem rondoniense Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos de idade, confirmou a sua morte no front de batalha da guerra entre Rússia e Ucrânia na quinta-feira (16).

Júlio era natural da cidade rondoniense de Machadinho do Oeste, e havia servido o Exército Brasileiro na base militar localizada na cidade Humaitá (AM), porém não conseguiu engajar. Ele sempre deixou claro aos amigos e familiares o sonho de seguir uma carreira nas forças armadas.

Na Europa, Júlio conseguiu se alistar como voluntário no Exército Ucraniano, onde realizou treinamentos específicos para entrar no campo de batalha. A sua morte ocorreu após o lançamento de um míssil russo que atingiu o grupamento que ele servia na cidade de Andriivka próximo a Donetsk.

“Estamos dilacerados com essa notícia, nunca sentimos tamanha tristeza. Meu irmão era um jovem cheio de planos, um homem bom e trabalhador. Que Deus nos ajude a ter forças e conviver com essa dor. Agradeço aos nossos amigos por tanto carinho com a família”, disse Juliana Sales, que é irmã do soldado brasileiro.

A família afirmou que não tem informações sobre o translado do corpo de Júlio para Rondônia, sendo possível que eles não consigam sequer enterra-lo no Brasil.


Fale conosco