Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: A família do jovem rondoniense Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos de idade, confirmou a sua morte no front de batalha da guerra entre Rússia e Ucrânia na quinta-feira (16).
Júlio era natural da cidade rondoniense de Machadinho do Oeste, e havia servido o Exército Brasileiro na base militar localizada na cidade Humaitá (AM), porém não conseguiu engajar. Ele sempre deixou claro aos amigos e familiares o sonho de seguir uma carreira nas forças armadas.
Na Europa, Júlio conseguiu se alistar como voluntário no Exército Ucraniano, onde realizou treinamentos específicos para entrar no campo de batalha. A sua morte ocorreu após o lançamento de um míssil russo que atingiu o grupamento que ele servia na cidade de Andriivka próximo a Donetsk.
“Estamos dilacerados com essa notícia, nunca sentimos tamanha tristeza. Meu irmão era um jovem cheio de planos, um homem bom e trabalhador. Que Deus nos ajude a ter forças e conviver com essa dor. Agradeço aos nossos amigos por tanto carinho com a família”, disse Juliana Sales, que é irmã do soldado brasileiro.
A família afirmou que não tem informações sobre o translado do corpo de Júlio para Rondônia, sendo possível que eles não consigam sequer enterra-lo no Brasil.