Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O programa "A Voz do Povo", apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari FM, 103,1, recebeu na última sexta-feira (9), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
Durante a entrevista, Chaves falou sobre as realizações de sua gestão à frente Prefeitura de Porto Velho, fez o prognóstico futuro, discorreu sobre as medidas pontuais, os percalços que tem encontrado e o dia-a-dia de seu trabalho como gestor do município.
"Porto Velho, com respeito as outras gestões que cada um fez o que podia, estamos revolucionando a cidade", disse.
SOBRE OCARNAVAL:
Hildon Chaves foi questionado sobre as ações da prefeitura no que diz respeito ao carnaval, pois a época atrai turistas do interior e até de outros Estados, principalmente para participarem do desfile da Banda do Vai Quem Quer.
"O movimento durante o Carnaval em Porto Velho é bastante intenso, principalmente nos setores de bares, restaurantes e hotéis, mas a cidade está pronta para receber todos", declarou o prefeito de Porto Velho.
RETROSPECTIVA
Sobre as marcas positivas deixadas em 2023 pela sua gestão, Hildon Chaves destacou o asfaltamento e recapeamento de vias da capital, que foram mais de 750km ao todo.
O transporte coletivo também foi um dos pontos abordados pelo prefeito de Porto Velho. "Como todos sabem, o transporte coletivo entrou em colapso. Hoje, temos um transporte moderno, sendo 100% com acessibilidade, tendo plataforma elevatória para carregar celular, Wi-Fi, câmeras de segurança para evitar assaltos e importunação sexual de mulheres", ressaltou.
A respeito do transporte escolar, Hildon Chaves declarou que foram mais de 146 ônibus adquiridos de uma única vez, pagos a vista, com recursos do tesouro municipal. "O transporte escolar roda 15 mil quilômetros todos os dias, tanto pela capital e os distritos, levando e trazendo nossos estudantes com segurança", disse.
NOVAS RUAS:
A Avenida Santos Dumont foi mais um ponto abordado pelo prefeito de Porto Velho, que considera "um marco na mobilidade urbana, desafogando o trânsito da região que abrange o bairro Nova Esperança, com os condomínios ao redor, com o tempo de 10 minutos até chegar a região Central", declarou.
QUESTÃO DA SUCESSÃO:
Ao ser questionado pelo apresentador quanto à sua sucessão, Chaves se disse tranquilo e declinou que vai apoiar a ex-deputada Mariana Carvalho. Vejo na Mariana as características necessárias para me suceder, conhece Porto Velho, o grosso de sua emendas foi colocado para a capital, a exemplo da nova Rodoviária e é perfeitamente identificada com as necessidades da cidade.
ACORDO COM O GOVERNADOR MARCOS ROCHA:
Ao ser indagado sobre se a parceria com o governador Marcos Rocha ainda está segura, disse: "Existem muitas especulações, falam que minha relação está rompida com Marcos Rocha, mas nada disso é verdade, estamos bem e nos tratamos com cordialidade, ele apoia Porto Velho e estou agradecido por isso"
O apresentador instigou o prefeito expondo que há um comentário corriqueiro no meio político de que Rocha tem um candidato (Fernando Máximo) e o prefeito apoia a ex-deputada Mariana Carvalho, que interpretação ele faria disso. Hildon foi enfático: "Marcos Rocha fez um acordo de apoiar Mariana, deu sua palavra na presença dela. Não creio que ele faltaria comigo, pois se eu estivesse me comprometido como ele acertou, jamais voltaria atrás. Acredito que ele tem palavra e vai cumprir o que acordou", enfatizou.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: