• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Entrega do novo aeroporto de Porto Velho poderá ser em outubro de 2024

Apesar dos esforços, Porto Velho enfrenta desafios, como o recente anúncio da Latam Airlines sobre a suspensão do voo direto entre Porto Velho e Manaus a partir de março de 2024.


Redação

Publicada em: 26/02/2024 18:43:47 - Atualizado

Foto: G1

PORTO VELHO, RO: As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, que visam criar um novo patamar de infraestrutura, têm previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.

Iniciadas em junho do ano anterior, as intervenções abrangem a criação de um novo andar com escadas rolantes e elevadores, a instalação de pontes de embarque, a ampliação da sala de embarque com vista ampla da pista, a reforma da pista de pouso e decolagem, a remodelação da área de triagem de bagagem, a construção de uma nova área de utilidades e a reforma total da área de fiscalização.

A concessionária ressalta que essas melhorias visam modernizar o atendimento ao cliente da capital, proporcionando não apenas uma expansão no tráfego aéreo, mas também fomentando o desenvolvimento econômico, turístico e social do estado.

Apesar dos esforços para aprimorar a infraestrutura aeroportuária, Porto Velho enfrenta desafios, como o recente anúncio da Latam Airlines sobre a suspensão do voo direto entre Porto Velho e Manaus a partir de março de 2024. Outras companhias, como Azul e Gol, também já anunciaram a suspensão de diversas rotas na cidade devido a questões judiciais.

Neste cenário, questões relacionadas aos cortes de voos em Porto Velho foram discutidas nesta segunda-feira (26),durante audiência de conciliação no Poder Judiciário, envolvendo as companhias aéreas, a Prefeitura e o Ministério Público. A decisão sobre essa situação pode ser anunciada em breve.


Fale conosco