• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Mariana conversa com Pimentel para ser seu vice; mas acordo depende de Confúcio

Sabe-se que Mariana estaria pensando que poderia vir do MDB seu vice, numa composição que traria para o lado dela um partido forte, organizado, que tem militância...


Com inf. do Sérgio Pires

Publicada em: 04/03/2024 09:55:40 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Foi com porta fechada. Uma longa conversa. De um lado, a ex-deputada federal Mariana Carvalho, virtual candidata à Prefeitura de Porto Velho. Do outro lado da mesa, o presidente municipal do MDB, Williames Pimentel. Oficialmente, nenhuma declaração das duas partes. 

Nos bastidores, ouve-se que nunca esteve tão próxima uma aproximação entre Mariana, Hildon Chaves e seu grupo político e os emedebistas.

Claro que é apenas um exercício de futurologia, mas desde que Mariana encontrou-se com Confúcio Moura, o poderoso senador que está coordenando, com o OK de Pimentel, as negociações políticas para a sucessão municipal em Porto Velho, se havia algum entulho pelo caminho, eles foram retirados pelas conversas que continuaram avançando. 

Sabe-se que Mariana estaria pensando que poderia vir do MDB seu vice, numa composição que traria para o lado dela um partido forte, organizado, que tem militância e que quer eleger o máximo de prefeitos. 

Onde não tiver nomes fortes, apontados em pesquisas com possibilidades reais de eleição, os emedebistas querem fazer alianças para eleger o máximo de vice-prefeitos, assim como vereadores. É neste contexto que Mariana e o MDB estão conversando.


Fale conosco