• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de maio de 2024

Rondônia sediará o 28º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Após a edição em Rondônia, ficou estabelecido que Roraima será o estado sede da 29ª edição do Fórum.


Redação

Publicada em: 14/04/2024 11:49:22 - Atualizado

Foto: Reprodução

RONDÔNIA: Na manhã de hoje (12), durante o 27º Fórum de Governadores realizado em Rio Branco, Acre, o presidente do Consórcio dos Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho, confirmou que o Estado de Rondônia foi escolhido para sediar o 28º Fórum, programado para ocorrer em agosto deste ano.

A decisão foi motivada pelo convite do Governador Marcos Rocha, feito através do Vice-Governador Sérgio Gonçalves, que está presente no evento no Acre. Além disso, a escolha considerou a representação equitativa entre os estados participantes.

Foto: Reprodução


No próximo Fórum, serão incorporadas duas novas Câmaras Temáticas: uma dedicada aos Povos Indígenas e Povos da Floresta, e outra focada na Indústria da Construção Civil e Habitação. Essas áreas foram identificadas como fundamentais para propor soluções financeiras visando ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Após a edição em Rondônia, ficou estabelecido que Roraima será o estado sede da 29ª edição do Fórum.

O evento realizado no Acre contou com a presença de pelo menos três ministros do Governo Lula, juntamente com representantes dos estados participantes, o Governo Federal e instituições financeiras. Durante o encontro, foram assinados convênios de cooperação nas áreas de regularização fundiária, meio ambiente, educação, agricultura e pautas indígenas.


Fale conosco