Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: As obras do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho, construída por um consórcio privado, continuam paralisadas. Ao que se sabe, na semana passada houve uma audiência na 1ª Vara da Fazenda Pública, entre representantes da Secretaria de Regularização Fundiária e Urbanismo (Semur) e do Consórcio e técnicos da Prefeitura.
Mesmo depois de todos os debates, informações e cobranças, continuou a haver um impasse que, ao menos até agora, não tem tido solução.
A obra do Heuro está sendo construída numa área de quatro terrenos, até pela enormidade da construção e todos os demais complexos que ela vai abrigar.
Qual é então a questão pendente? O Consórcio só consegue provar a regularização de três dos terrenos, sem o fazer em relação ao quarto espaço. A liberação da obra só pode ser dada se houver comprovação de propriedade de toda a área e não apenas parte dela.
Por isso, mesmo depois de tanto tempo e de uma reunião interminável, na Justiça, a obra continua embargada pela Prefeitura da Capital. No final do encontro, ficou definido que o Consórcio Vigor Turé tem um prazo até a sexta-feira desta semana, dia 10, para apresentar a documentação do quarto e último terreno.
A partir disso, caso o prazo seja cumprida e a documentação apresentada, será considerado o fim do embargo e dada a autorização imediata para o reinício das obras. Agora, é esperar para ver!