Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A Comissão de Saúde da ALE/RO decidiu "apertar" o secretário da SESAU, Coronel Jeferson Rocha, e apresentou à Mesa Diretora da Casa três Requerimentos cobrando explicações sobre questões polêmicas como o pronto-socorro João Paulo II e o sistema de regulação das cirurgias gerenciadas pelo Estado.
Esses Requerimentos também questionam todos os aportes feitos pela SESAU em parceria com o hospital Santa Misericórdia de Chavantes, localizado no município de Vilhena, e que se tornou alvo de denúncias de possíveis atos de corrupção.
Ainda não há expectativa da presença do secretário de Saúde para prestar qualquer esclarecimento na ALE/RO, porém, tudo indica que, após essas movimentações da Comissão de Saúde, o secretário, muito em breve, deve ser convocado pelos parlamentares.
A gestão da saúde em Rondônia vem enfrentando severas barreiras, entre elas, a frustrante tentativa de conclusão do HEURO, além da demora em média de um ano para um cidadão conseguir uma cirurgia através da regulação.
O Poder Legislativo segue aguardando as respostas do Governo.