• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Doente e sem salário, Homem do Tempo aguarda julgamento do STF

Atualmente realizando um procedimento médico no Hospital do Amor, o "Homem do Tempo" está...


Redação

Publicada em: 25/11/2024 09:55:28 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Um cidadão que teve sua vida massacrada moral, financeira e profissionalmente, assim pode ser constatada a situação do repórter policial, apresentador e sargento militar William Ferreira, conhecido como "Homem do Tempo".

Preso em fevereiro de 2023 pela Polícia Federal, acusado de envolvimento nos atos golpistas de 08 de janeiro, o "Homem do Tempo", ficou preso até janeiro desse ano, quando o ministro Alexandre Moraes decidiu acatar um pedido de tratamento médico feito pela sua defesa.

Atualmente realizando um procedimento médico no Hospital do Amor, o "Homem do Tempo" está com seu salário bloqueado, sem acesso à sua devida aposentadoria após décadas de serviço prestado ao Estado. Um homem que até alguns anos atrás ajudava tantas pessoas, hoje vive da ajuda de pessoas mais próximas da família.

Respondendo em liberdade, o "Homem do Tempo" é proibido de se manifestar publicamente, sob condição de voltar no mesmo instante à cadeia. Nesta eleição, ele foi candidato a vereador pela PRTB e obteve 507 votos, em uma campanha onde sequer teve o direito de contar a sua história.

William Ferreira da Silva, o "Homem do Tempo", aguarda o seu julgamento. Em sua defesa, ele afirma que sua intenção no local foi a de registrar os fatos, cumprindo o princípio fundamental do ofício que ele desempenhava naquele momento, o jornalismo.

Com mais de cem mil seguidores, as redes sociais do "Homem do Tempo" seguem suspensas pelo STF.


Fale conosco