Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de maio de 2025
RONDÔNIA - A previsão do tempo indica um domingo (18) com clima instável em Rondônia, especialmente nas regiões ao norte do estado, que devem enfrentar pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo da tarde. Já no Cone-Sul, o tempo será mais firme, com predomínio de céu claro e sem previsão de chuva.
Segundo informações meteorológicas, a combinação entre calor e umidade sobre o sul da Amazônia intensifica a formação de nuvens, elevando a sensação de abafamento em boa parte do território rondoniense.
Em Porto Velho, os termômetros devem oscilar entre 24°C e 31°C, enquanto em Vilhena a mínima prevista é de 20°C, com máxima alcançando os 32°C. Para as demais regiões, o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, mantendo-se seco durante o dia.
A tendência para o início da semana é de continuidade no padrão de instabilidade em algumas áreas, especialmente nas zonas mais próximas à região Madeira-Mamoré.