Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025
RONDÔNIA - O Tribunal de Justiça autorizou a nomeação de 70 técnicos e 15 analistas judiciários aprovados (as) no concurso para ingresso no quadro de servidores(as) efetivos do Poder Judiciário de Justiça para suprir necessidade imediatas nas unidades do Tribunal e nas comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Costa Marques, São Miguel e São Francisco do Guaporé. A Portaria 470/2025 foi assinada pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho. A lista está disponível no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira, 03 de julho de 2025.
Dentre os nomeados, estão candidatos 8 candidatos(as) aprovados na reserva de vagas para pessoas com deficiência, 18 para negros (pardos e pretos) e dois indígenas. Os técnicos desempenham funções de apoio técnico judiciário ou administrativo, a exemplo de tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos. Grande parte dos nomeados deve atuar na Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau, no Fórum Geral de Porto Velho.
Para os cargos de nível superior, foram nomeados 10 analistas de sistemas, um arquivologista, dois contadores, um economista e uma médica cardiologista. Os profissionais atuarão nas secretarias do TJRO, tais como Tecnologia da Informação, Administrativa e Gestão de Pessoas.
As provas do concurso público para servidores foram aplicadas no dia 2 de fevereiro de 2025. Este certame ofertou 25 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para os cargos de níveis médio e superior.
As inscrições, a cargo do Instituto Consulplan, registraram um grande número de interessados, com 57.692 candidatos inscritos para as oportunidades oferecidas.