WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo nesta quarta-feira
Até o momento, o Downdetector acumula mais de 2 mil reclamações...
Itatiaia Brasil
Publicada em: 13/08/2025 16:24:16 - Atualizado
Foto: Reprodução
BRASIL - O WhatsApp, especialmente a versão web, apresentou instabilidades na tarde desta quarta-feira (13). O pico de reclamações no Downdetector, plataforma online que monitora a estabilidade de diversos serviços digitais, aconteceu às 16h43, com 2.084 notificações.
Nas redes sociais, os internautas também notaram o problema. “Que notícia terrível. Caiu o WhatsApp web”, comentou um. Muitos usuários questionaram no X: “WhatsApp web caiu?”.
Dica do WhatsApp para corrigir problemas de conexão
O próprio WhatsApp orienta os usuários em caso de problemas de conexão. Na central de ajuda, a plataforma detalha que “geralmente, problemas para enviar e receber mensagens ou carregar e baixar fotos ou vídeos ocorrem quando a conexão com a internet está instável. Uma conexão ruim também pode impedir que você envie ou escute mensagens de áudio”.
Veja como resolver o problema:
Para verificar a conexão à internet do seu dispositivo:
Abra o WhatsApp Web. Um ícone amarelo com a mensagem Computador desconectado é exibido? Esse aviso indica que não há uma conexão à internet ativa.
Se sua conexão não estiver funcionando, entre em contato com seu provedor de internet.
Se o dispositivo estiver conectado à internet com sinal estável, experimente fazer o seguinte:
Atualize a página do WhatsApp Web.
Limpe o cache e os cookies do navegador. Recomendamos que você acesse a página de ajuda do seu navegador para encontrar instruções sobre esse processo.
Desconecte sua conta do WhatsApp Web e acesse-a novamente.
Desinstale o WhatsApp e baixe o app novamente
Às vezes, reiniciar o dispositivo pode ajudar a resolver o problema. Recomendamos que você desligue o dispositivo, aguarde 30 segundos e ligue-o novamente.
Às vezes, as redes Wi-Fi de escritórios e universidades, por exemplo, podem causar problemas de conexão. Conecte seu dispositivo a outra rede Wi-Fi ou outro ponto de acesso.
Configure sua rede para redirecionar o tráfego para os endereços “web.whatsapp.com” e ".whatsapp.net”. Essa configuração pode resolver problemas causados por redes Wi-Fi que bloqueiam o WhatsApp.