• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de setembro de 2025

Prazo final para licenciamento de veículos com placa final 9, encerra na terça, 30

Proprietários podem acessar a Central de Serviços do Detran-RO para emissão da guia de pagamento


SECOM

Publicada em: 24/09/2025 09:19:42 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) informa aos proprietários de veículos com placa final 9, que o prazo para atualização do Licenciamento Anual encerra na próxima terça-feira (30). A medida, estabelecida pela Portaria nº 30, de 5 de janeiro de 2017, garante a regularização dos veículos em circulação no estado.

Para emissão da guia de pagamento do Licenciamento Anual, os proprietários podem acessar a Central de Serviços no site do Detran-RO, informando a placa e número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou via Pix. O boleto também poderá ser emitido gratuitamente em qualquer unidade do Detran-RO.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a modernização da infraestrutura digital do Detran-RO têm como objetivo assegurar aos usuários um processo de regularização veicular simplificado, confiável e desburocratizado.

Após a quitação de débitos, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) poderá ser emitido pelo próprio dono no site do Detran-RO ou através da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, “por meio da Central de Serviços, os proprietários podem regularizar o licenciamento veicular sem sair de casa, dando opções também nas formas de pagamento, seja na emissão do boleto bancário ou por Pix, sem filas ou espera”, ressaltou.

ISENÇÃO DE IPVA

O governo de Rondônia, por meio da Lei nº 5.706/2023, isentou o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 170 cilindradas. No entanto, o Licenciamento Anual continua obrigatório para todos os veículos. O não cumprimento da obrigatoriedade acarretará em multas e penalidades.


Fale conosco