• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

VÍDEO: Moradores do Orgulho do Madeira sofrem com abandono do poder público

Famílias que moram no local, inaugurado já pouco mais de um ano, enfrentam acúmulo de lixo, rachaduras nos prédios, falta de atendimento na saúde e alagamentos


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 21/11/2018 12:31:49 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Acúmulo de lixo, problemas estruturais nos prédios que apresentam rachaduras, falta de atendimento na saúde, vazamentos na tubulação de água... estes são alguns dos problemas que estão sendo enfrentados pelas famílias que moram no Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira, inaugurado há pouco mais de um ano pelo Governo do Estado na Zona Leste de Porto Velho.

Segundo um dos moradores, a Companhia de Água e Esgoto se comprometeu em resolver os problemas de vazamento até o último dia 26 de outubro, mas até o momento, nada foi resolvido.

Saúde

“Temos vários vazamentos de esgotos que servem para proliferação de mosquitos da dengue, e colocar os moradores em risco de outras doenças sérias, principalmente as crianças. A SEAS (Secretaria de Estado de Ação Social) empurra para o Banco do Brasil e vice-versa. E assim vai indo”, denuncia um dos moradores, em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (21) em Rede Social pelo site rondoniaaovivo.

Os problemas relacionados à saúde dos moradores se agravam de acordo com o denunciante, com a falta de atendimento nas Unidades de Saúde do bairro Mariana e Jardim Santana, que, segundo ele, não estão atendendo as pessoas que residem na localidade, alegando que o Orgulho do Madeira, não contempla cobertura.

“E como fica nossa situação?”, questiona. “Estamos jogados neste valão da política, e abandonados”, completa.

Ainda conforme o morador, os apartamentos alagam quando chove devido aos problemas na Rede de Esgoto, e a água contaminada acaba se misturando com a tratada pela Caerd. Há casos inclusive de famílias que se obrigaram a abandonar a moradia por causa dos sérios problemas não solucionados pelo poder público e que prejudicam os que residem no Condomínio.

Sem resposta

Segundo a Seas, quatro mil unidades compõem o conjunto do Orgulho do Madeira. A redação do Rondonoticias tentou entrar em contato com o secretário da pasta, Pedro Sanches, mas a informação que obtivemos é que a assessoria não é autorizada a repassar o celular dele à imprensa, e ele está em viagem para o interior. A equipe da Seas ficou de entrar em contato com o diretor ou chefe de gabinete da Secretaria para prestar esclarecimentos sobre as denúncias, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

Da mesma forma, entramos em contato com a Caerd. A informação da assessoria, é de que o presidente Irineu Cardoso também está viajando, e até o momento nenhum responsável que possa falar em nome dele entrou em contato com a redação.

O Rondonoticias mantém-se à disposição dos responsáveis para esclarecimentos em relação às providências que serão tomadas para resolver os problemas enfrentados pelos moradores do Condomínio Orgulho do Madeira.

CONFIRA O VÍDEO


Fale conosco