• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Nome de Lenilson Guedes para comunicação é bem recebido pela imprensa

Jornalista recebeu recentemente o Título Honorífico de Cidadão de Rondônia e foi anunciado pelo governador eleito para ocupar a pasta


Rondonoticias

Publicada em: 26/12/2018 16:48:41 - Atualizado

PORTO VELHO RO – O nome do jornalista e radialista Lenilson de Sousa Guedes para ocupar o cargo de superintendente de comunicação do novo Governo Marcos Rocha (PSL), foi recebido com aplausos pela imprensa de Rondônia. 

O anúncio foi feito pelo próprio governador eleito em rede social na véspera do feriado de Natal, juntamente com os demais componentes da nova equipe de Governo. Na ocasião, Marcos Rocha não poupou elogios a Lenilson Guedes, conhecido pela maioria dos jornalistas do estado por sua forte atuação na Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado e como cerimonialista no Legislativo Estadual.

 “O Lenilson Guedes está há muitos anos na comunicação do estado, tem formação na área e em outras, foi homenageado recentemente pela Assembleia, tem muita influência nos meios de comunicação, e é pessoa de total confiança, dedicado e honrado”, ressaltou o governador eleito ao confirmar o nome do jornalista para a pasta.

Curriculum

Nascido em Campina Grande (PB), Lenilson Guedes tem profundo respeito de toda a classe por sua personalidade de ser gentil e educado com todos. O comunicador, homenageado recentemente pela Assembleia Legislativa com o Título honorífico de Cidadão de Rondônia pelos relevantes serviços prestados ao estado, é formado em Letras (Inglês) e suas Literaturas, Comunicação Social (Jornalismo) e tem pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior.

Casado e pai de sete filhos, aos 18 anos, se alistou para servir o Exército Brasileiro, na 5ª Companhia de Infantaria em Campina Grande. Após a baixa do Exército, foi a São Paulo para realizar teste na Rádio Clube de Santo André, entre os 10 classificados para locutor noticiarista, ficou em 3º lugar.

No início da década de 80, ao retornar para Campina Grande, assistiu nas emissoras de rádio e televisão o que chamou de “grande estalo de vida”. Era a chamada para os que quisessem vir para Rondônia, o novo Eldorado do Brasil.

Já em Rondônia, iniciou sua trajetória trabalhando na Empresa Brasileira de Notícias a Voz do Brasil (EBN), como chefe da administração local e locutor para as emissoras de rádio do Estado. Paralelamente era copy desk do Jornal O Estadão do Norte e locutor da Rádio Eldorado do Brasil, sendo âncora do Grande Jornal da Manhã.

Também atuou nas rádios Caiari e Parecis FM de Porto Velho, nas transmissões de todas as eleições de 1982, até os dias atuais, e foi ainda, apresentador nas redes de televisão Manchete (RBN), Bandeirantes (TV Meridional) e Record (Sistema de Imagem e Comunicação), trabalhando também como locutor noticiarista na Rádio Caiari por 18 anos ininterruptos apresentando o Jornal de Integração de Rondônia.


Fale conosco