• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Vendas de final de ano da capital registraram números superiores a 2017, afirma CDL

Lojistas de Porto Velho comemoram resultado da temporada


Pâmela Pimenta / Rondonoticias

Publicada em: 07/01/2019 08:08:59 - Atualizado

Imagem ilustrativa

PORTO VELHO, RO - Segundo o gerente executivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) de Porto Velho, Franscisco de Assis, a capital do estado não apenas seguiu o crescimento registrado nas vendas do comércio varejista no Brasil em 2018, como teve o desempenho local superior aos números nacionais na temporada de festas de final de ano.

“O desempenho do comércio varejista em Rondônia durante o ano todo foi superior ao do restante do Brasil, e entre o Natal e Ano Novo superou as expectativas. O principal motivo foi o pagamento sempre em dia do funcionalismo público estadual e a estabilidade da economia do Estado", atribui.

Dados divulgados em 26 de dezembro, pela CNDL e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o crescimento das vendas no Brasil foi de 2,66%, na comparação com o ano anterior, o melhor desempenho desde 2014.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho também fez um balanço das vendas durante o período que confirma o resultado positivo em 2018, e, conforme complementa a presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, superaram as de 2017.

“Os portovelhenses gastaram mais com presentes de fim de ano. O movimento nas lojas, tanto dos centros comerciais da cidade, como o Shopping por exemplo, foi maior que no Natal de 2017”, menciona.

Para Joana, a boa performance do comércio tanto na capital de Rondônia como em todo o Brasil reflete o clima de otimismo quanto aos rumos do país e a expectativa da retomada do crescimento da economia nacional.

Assim como em Porto Velho, ela também acredita que o bom desempenho tenha ocorrido no restante do Estado com o pagamento antecipado  do 13º, e do salário de dezembro dos servidores públicos estaduais, " que sempre repercutem positivamente no aumento das vendas de final de ano".

A presidente enfatiza ainda que, em 2018, as vendas consideradas mais seguras na temporada foram as com cartão de crédito. “De uma forma geral, foi um Natal bom para os lojistas. Começamos 2019 com o pé direito”, resume.

Leia mais: Vendas no período natalino devem crescer 10% em Porto Velho, diz CDL




Fale conosco